Neste início de ano, 4,6 milhões de nomes e números de telemóvel de utilizadores do serviço de mensagens Snapchat ficaram expostos devido a uma falha de segurança. Os dados publicados pelo site SnapchatDB ligam os nomes aos telefones dos cibernautas. Por coincidência, na semana passada, o grupo de investigadores Gibson Security divulgou um estudo que demonstrava ser possível explorar as vulnerabilidades do aplicativo.
O Snapchat é bastante popular por permitir o envio de fotos e vídeos privados que desaparecem durante um período de tempo determinado após a visualização. Por isso, a privacidade é um ponto chave na politica da empresa, tendo a falha de segurança já sido corrigida. No entanto, não é possível saber se a fuga ocorreu antes ou depois da empresa ter resolvido o problema.
Se é utilizador do Snapchat, verifique se os seus dados foram divulgados online aqui.
Ligações: 4.6 Million Snapchat User Names and Phone Numbers Leaked (Check Yours) [Gizmodo]; Confirmed: Hackers exploit Snapchat’s security hole, leak 4.6m usernames and phone numbers online [TNW]; Confirmed: Snapchat Hack Not A Hoax, 4.6M Usernames And Numbers Published [Techcrunch].
Sem comentários:
Enviar um comentário