A título de promoção, no seu portal americano, a HP informa que, a pedido dos clientes, vai recomeçar a distribuir PC's com o Windows 7. Isto não é bom sinal para a Microsoft que apostava no Windows 8, um sistema operativo baseado no toque do ecrã, para revigorar o mercado dos PC's.
Muita gente pensa que um dos factores que tem contribuído para a implosão do mercado é o Windows 8, que funciona com mais dificuldade nos computadores tradicionais, de secretária e portáteis, que muitas pessoas ainda usam. Apesar dos melhores esforços dos fabricantes, as vendas de PC's continuam a decaír ano após ano. De facto, 2013 foi o pior ano de vendas, de acordo com a empresa de estudos de mercado Gartner.
Enquanto isso, há uma série de outras opções, como os Chromebooks, os portáteis baratos que correm o sistema operativo Chrome da Google. Os Chromebooks estão a ganhar a preferência dos clientes, obrigando a Microsoft a lançamentos negativos, e, por outro lado, a HP também começou a fazer uma aposta maior nos Chromebooks.
Por último, a Microsoft está declaradamente a trabalhar numa nova versão, o Windows 9, que resolverá muitos dos problemas de que as pessoas se queixam no Windows 8. E, provávelmente, vamos ter uma pré-edição do Windows 9 na Microsoft's Build developers Conference, em Abril.
Ligações: Real email from HP this morning: “Windows 7 - back by popular demand” [twitter jack brewster]; The PC Industry's Epic Crash [BI]; "Threshold" to be Called Windows 9, Ship in April 2015 [Win Supersite]
Sem comentários:
Enviar um comentário