domingo, 5 de janeiro de 2014

NÃO SÃO SÓ AS FORÇAS DA NATUREZA

O mau tempo evidencia a força da natureza, mas expõe também a incompetência e as deficiências da gestão urbanística e autárquica, quando não foram tomadas as medidas convenientes e regulamentares para evitar colapsos na construção. Muitas vezes, a gestão municipal é exercida por pessoas sem formação nem experiência numa matéria que é essencialmente técnica. 
Quem vai responsabilizar-se por estes acidentes de Mirandela? Será o vereador da JSD que superintende o pelouro? Nestas situações, a bem do interesse público, a Inspecção-Geral da Administração Local (agora integrada na IGF) deve actuar, antes que seja tarde demais.
Agora, mais do que nunca, justifica-se que, antes de comprar um edifício, deve consultar um técnico qualificado, inscrito na respectiva ordem profissional.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO