quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

'EUROPEIAS' RESSUSCITAM MIRÓ EM PORTUGAL

A leiloeira britânica de arte Christie's suspendeu a venda, 3 horas antes da sessão, lendo um comunicado aonde fala da polémica lusa a que é alheia. Por cá, Gabriela Canavilhas (PS) e Nilza de Sena (PSD) estiveram frente-a-frente a debater a questão. Só que Nilza não tinha estudado bem a lição  (apesar de ser professora universitária e doutorada) e começou a divagar sobre realizações governamentais e investimentos na Cultura que toda a gente procura - como agulha num palheiro - e não encontra. 
Matos Correia (PSD), que é inteligente e pensa pela sua cabeça, no frente-a-frente com Catarina Martins, manifestou em poucas palavras as muitas dúvidas que este episódio da alienação dos quadros de Miró lhe merece. E Marques Mendes também não concordou e disse claramente porquê. 
E Passos - que superintende a Cultura através do Secretário de Estado e ex-vereador da Câmara de Oeiras Xavier - não se quis pronunciar. Provavelmente, não ouviu nem sabia de nada, - nem mesmo que o prestígio de Portugal estava em causa - estando já totalmente sintonizado para as próximas eleições europeias.
      

Ligações: Veja quem é a empresa proprietária das obras de Miró [Parvalorem]; Quem é quem, na administração da empresa emergente do caso BPN [Parvalorem]

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO