A leiloeira britânica de arte Christie's suspendeu a venda, 3 horas antes da sessão, lendo um comunicado aonde fala da polémica lusa a que é alheia. Por cá, Gabriela Canavilhas (PS) e Nilza de Sena (PSD) estiveram frente-a-frente a debater a questão. Só que Nilza não tinha estudado bem a lição (apesar de ser professora universitária e doutorada) e começou a divagar sobre realizações governamentais e investimentos na Cultura que toda a gente procura - como agulha num palheiro - e não encontra.
Já Matos Correia (PSD), que é inteligente e pensa pela sua cabeça, no frente-a-frente com Catarina Martins, manifestou em poucas palavras as muitas dúvidas que este episódio da alienação dos quadros de Miró lhe merece. E Marques Mendes também não concordou e disse claramente porquê.
E Passos - que superintende a Cultura através do Secretário de Estado e ex-vereador da Câmara de Oeiras Xavier - não se quis pronunciar. Provavelmente, não ouviu nem sabia de nada, - nem mesmo que o prestígio de Portugal estava em causa - estando já totalmente sintonizado para as próximas eleições europeias.
Ligações: Veja quem é a empresa proprietária das obras de Miró [Parvalorem]; Quem é quem, na administração da empresa emergente do caso BPN [Parvalorem]
Sem comentários:
Enviar um comentário