segunda-feira, 4 de junho de 2012

FALAR BEM AJUDA A ENGANAR

Agostinho Caridade, valendo-se dos seus dotes de oratória, resolveu fazer-se passar por padre entre 2004 e 2007 e burlou dezenas de pessoas em todo o País.
Detido em flagrante, a celebrar um baptizado, e julgado pelo Tribunal de Santo Tirso, foi condenado por burla e usurpação de funções. Dos dois anos e meio de pena suspensa, cumpriu 3 semanas de prisão e regressou a Aguiar (Barcelos), terra onde nasceu.
As consequências da burla talvez não sejam muito graves. Os casamentos e os baptizados celebrados serão válidos ?  E se, em vez de padre, se tivesse feito passar por médico ? Podia ter matado algumas pessoas. E se se tivesse feito passar por magistrado judicial ?

Ligações: Falso padre: dois anos e meio de pena suspensa; Falso padre conhece sentença hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO