sábado, 30 de junho de 2012

QUEM DEPOSITOU UM MILHÃO NA CONTA DE LIMA

E se de repente um desconhecido lhe oferecer flores?... Isso é impulse. Mas, se um desconhecido lhe depositar um milhão, o que será? 
Duarte Lima disse ao DCIAP que não conhece o autor da transferência de um milhão de euros para a sua no UBS, em 2002, segundo o semanário Sol, que refere também que o autor do depósito não é o contra-almirante Rogério de Oliveira, mas sim o comandante Gil Corrêa Figueira, representante da Ferrostaal em Portugal, de 1983 a 2005.
Ainda, segundo o Sol, Gil Figueira participou de forma activa na negociação das contrapartidas pela aquisição dos submarinos com os empresários portugueses da ACECIA, acusados, em 2010, de burla ao Estado pelo MP.
Recorde-se que, enquanto por cá o caso dos submarinos ainda continua sob investigação, na Grécia foi preso um ministro (em Abril último) e na Alemanha a justiça condenou (em 20 de Dezembro do ano passado) dois ex-executivos da Ferrostaal a dois anos de prisão, com pena suspensa, e ao pagamento de coimas por suborno de funcionários públicos estrangeiros, na venda de submarinos a Portugal e à Grécia.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO