A pergunta é pertinente, quando a nova vida do ex-primeiro ministro não é propriamente de pobre ou remediado e ainda não se queixou - como Cavaco - que recebia subvenções insuficientes para sobreviver. Sócrates mora num bairro onde apenas os ricos podem comprar ou arrendar casa (renda mensal de um T3 anda para cima dos 4 mil euros). E só de manhã sai do seu status ao tomar diáriamente uma bica, num café popular.
Muita gente também anda intrigada como é que um ex-primeiro ministro, em vez de ser professor universitário ou equiparado, é estudante voluntário no Instituto de Estudos Políticos de Paris (IEP), vulgo Sciences Po.
Claro, que custa a acreditar que ele ande a estudar com a idade que tem, depois de ter sido primeiro-ministro. Mas, em Portugal, é assim: quanto menos curriculum profissional e menos habilitações académicas, mais possibilidade um político tem de ser ministro ou primeiro-ministro. Isto é: primeiro treina, faz experimentação política, chega a ministro e primeiro ministro. e, depois, por essa via, adquire a capacidade económica para estudar no estrangeiro, de preferência em cidades com glamour. Assim, os lobbys, os aventais e os votos do povo ajudem.
_________________________
*para alguns. Austeridade, que é isso ? Estes invejosos...
Ligações: Sócrates vai para Paris ? Logo se vê...; MP não viu documentos originais ?.
*para alguns. Austeridade, que é isso ? Estes invejosos...
Ligações: Sócrates vai para Paris ? Logo se vê...; MP não viu documentos originais ?.
Sem comentários:
Enviar um comentário