domingo, 8 de janeiro de 2012

SOARES DOS SANTOS EXPLICA-SE

Alexandre Soares dos Santos disse, na SICN, entrevistado por António José Téixeira, que não desistiu de Portugal e explica por que precisou de transferir a sede do grupo Jerónimo Martins para a Holanda.
Em entrevista ao Expresso, deste fim de semana, Soares dos Santos diz, textualmente, que chegámos à conclusão de que a Holanda é o país que melhores garantias oferece à iniciativa privada, muito por causa dos acordos que tem com outros países, não só na dupla tributação, mas também na protecção do investimento. Concluímos que Portugal não tinha estabilidade fiscal, inventou-se até a rectroactividade da lei em 2010, tudo isto criou uma instabilidade que me levou a pensar "que protecção tenho eu para o meu dinheiro?".
Como Soares dos Santos já, em antes, tinham pensado do mesmo modo quase todas as administrações das empresas do PSI 20, que mudaram as suas sedes para o país das tulipas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO