terça-feira, 17 de janeiro de 2012

UM PAÍS DE VIDEIRINHOS ?

A lista de nomeações foi actualizada no portal do Governo. Segundo Passos Coelho, até agora, o Executivo fez 1.100 nomeações, das quais 910 são reconduções (de pessoas que já ocupavam os cargos).
Passos Coelho sublinha que, para o Governo existem apenas 190 novos nomes na administração geral do Estado e que este é o Governo com menos nomeações e que a sua publicação no portal do Governo revela uma atitude de transparência.
Se tivermos em conta que os cargos equiparados a director-geral e as administrações das empresas públicas são de nomeação política, chega-se à conclusão que os antigos fiéis de Sócrates - alguns manifestamente incompetentes e comissários políticos - se passaram de armas e bagagens para admiradores de Passos. Ou, então, que a política de Sócrates não anda muito longe da de Passos.
Assim, ficamos todos com saudades da velha Administração Pública em que as pessoas subiam por critérios de competência e por concursos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO