terça-feira, 24 de abril de 2012

FINANÇAS QUEREM EXPLORAR MUNICÍPIOS

Carlos Zorrinho e António Capucho frente-a-frente, com Mário Crespo comentaram a situação política actual: o 25 de Abril e as ausências anunciadas das cerimónias oficiais; o programa de assistência financeira a Portugal e as declarações de Christine Lagarde; e o resultado das eleições presidenciais em França.
Capucho trouxe ainda para a ribalta o IMI. As câmaras municipais já pagam 2,5 % às Finanças pela cobrança desta sua receita e, agora, a pretexto que estão a reavaliar os imóveis, as Finanças querem cobrar mais 5%. Isto é um escândalo, diz Capucho, porque o Estado não justifica o valor desta taxa de cinco por cento, sendo, por isso, a portaria que a determina ilegal.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO