quinta-feira, 31 de maio de 2012

GOLDMAN SACHS DOMINA O MUNDO ?

O correspondente de Le Monde em Londres, Marc Roche, analisou a evolução do Goldman Sachs durante mais de 20 anos e publicou no livro "O Banco - como o Goldman Sachs dirige o mundo" as suas reflexões sobre o banco americano e a sua influência na actual crise financeira.
Marc refere conhecidos economistas e ex-gestores que iniciaram no Goldman Sachs a sua ascensão a cargos de poder, um pouco por todo o mundo, e estão em posições chave de países endividados, como a Itália, a Grécia e Portugal.
Recorde-se que António Borges, Carlos Moedas e António Horta Osório passaram pelo Goldman Sachs.

Ligações: António Borges saiu do Goldman Sachs por não ser bom no que fazia, diz Marc Roche (TSF); Afinal, o Goldman Sachs manda no mundo? (Rui Barroso, Económico).

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO