sexta-feira, 25 de maio de 2012

LAVAR SEM DETERGENTE

Monte Branco é a mais alta montanha dos Alpes (e da Europa Ocidental com 4810 metros) e é o nome da operação policial da maior fraude fiscal e de branqueamento de capitais detectada em Portugal, que servia para lavar as fortunas de governantes, autarcas, banqueiros empresários e atletas e tinha como cliente Duarte Lima.
A rede encabeçada pelo suiço Michel Canals, detido preventivamente esta semana, estender-se-ia a Angola, através de uma advogada e empresária portuguesa.
Já com tantos casos mediáticos e dignos de uma telenovela, só nos faltava mais este. Há muito tempo que somos o país da "Aldeia da Roupa Branca" e de Alves dos Reis, não é ?

Ligações: Banqueiros, gestores e políticos na investigação à rede de lavagem de dinheiro [Sábado]; Os segredos da teia que lava milhões [Visão].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO