quarta-feira, 12 de março de 2014

RECRIAR UM MILAGRE BÍBLICO

Dois investigadores de Sillicon Valley, Kevin Boyer e Philip James, trabalham há mais de um ano num projecto, que vai permitir transformar água em vinho. Chamaram-lhe The Miracle Machine numa alusão ao célebre milagre bíblico atribuído a Jesus. 
Para transformar a água em vinho basta ter uma espécie de garrafa criada pelos dois investigadores, a aplicação MM (Miracle Machine) no smartphone, um kit para obter vinhos diferentes, e água. A máquina é composta por uma câmara de fermentação, um radiador termoeléctrico e um motor. 
A invenção funciona graças a uma aplicação ligada via bluetooth. Uma vez a ligação estabelecida, o primeiro passo é a selecção do vinho. Todos os tipos de vinho são possíveis com esta máquina: tinto, branco ou rosé. A aplicação indica a seguir os ingredientes a introduzir na Miracle Machine. Os passos seguintes para chegar ao vinho desejado aparecem no smartphone. Após 3 dias de fermentação, pode começar a saborear o vinho obtido.

Ligações: Lot18 Founder Has Invented A Tiny Home Device That Turns Water Into Wine In 3 Days [BI]; 'Miracle machine' turns water into wine at home [AJC]

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO