domingo, 21 de outubro de 2012

QUEM PAGA A REFORMA DE JARDIM GONÇALVES ?

Em entrevista ao programa Tudo é Economia (TSF / dinheirovivo.pt), Jardim Gonçalves declarou que a sua pensão de reforma - de mais de 170 mil euros - custa zero ao BCP.
Quem é que paga, então, a pensão a Jardim Gonçalves ? Será a Segurança Social?
É que no princípio deste ano foi feita transferência dos fundos de pensões da banca para a Segurança Social e, provavelmente, o Estado, para além de estar a pagar as pensões aos bancários, está a pagar  as pensões aos banqueiros.
Recorda-se que Jardim fundou, em 1985, o BCP, que liderou durante duas décadas, tendo deixado a instituição na sequência da guerra de poder no banco em 2007.
Em 2010, Jorge Jardim Gonçalves foi acusado pelo Ministério Público de manipulação de mercado e falsificação de contas, em processo cujo julgamento ainda decorre. Talvez, por isso, tenha sido premonitoriamente agraciado, em  9 Junho de 2005, com a Ordem do Infante D. Henrique.


LigaçõesJardim Gonçalves: PSD deve convidar PS para o Governo [TSF]; Transferência dos fundos de pensões não garante “sustentabilidade das finanças”, alerta Cavaco [Público]: Fundos de pensões da banca: um roubo à Segurança Social [Associação de Combate à Precariedade].

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO