sexta-feira, 5 de outubro de 2012

COMEMORAÇÕES COM A BANDEIRA INVERTIDA

Comemorações sem povo e fora do local habitual, são a síntese das cerimónias oficiais deste feriado de 5 de Outubro, que tem os dias contados.
As cerimónias iniciaram-se com a bandeira nacional a flutuar ao contrário na fachada principal da Câmara Municipal de Lisboa. A seguir, no Pátio da Galé, um grupo reduzido de políticos (convidados) ouviu os discursos do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e do Presidente da República, que foram transmitidos em directo pela televisão.
No fim do discurso do PR uma cidadã que conseguiu entrar no local, manifestou o seu desepero e protestou contra as medidas de austeridade, originando um burburinho que surpreendeu os engravatados presentes. Também, na mesma altura, a cantora lírica Ana Maria Pinto cantou a "Firmeza" de Lopes Graça, com tanta naturalidade, que muita gente pensou tratar-se de uma intervenção incluída no programa.
Notada a ausência de Passos Coelho (ausente no estrangeiro) e de Vítor Gaspar (a modelar as folhas de excel do orçamento). Também Mário Soares não compareceu nas cerimónias oficiais e, como o 5 de Outubro já não é o que era, vai comemorar num jantar popular, logo às 19:30, em Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO