domingo, 23 de outubro de 2011

BEM PREGA FREI TOMÁS...

Dois membros do governo recebem subsídio por terem declarado residência fora da capital, mas têm casa na grande Lisboa, onde habitualmente vivem. Trata-se do ministro Miguel Macedo, que tem casa em Algés, e de José Cesário, que tem um apartamento na Parede. O apoio - que pode ir até 1 400 euros mensais - beneficia 9 membros do governo que declararam residência oficial fora de um raio de 100 km de Lisboa. 
Poder-se-á dizer que são "peanuts". Mas situações destas, beneficiando altos dirigentes do Estado que andam a pregar austeridade aos seus concidadãos, não ficam lá muito bem.
Não seria altura de muitos políticos, que falam em público de "barriguinha cheia", verem as subvenções vitalícias, as várias pensões e as mordomias de que usufruem cortadas ? Afinal, alguns deles é que são os principais responsáveis pelo actual estado de necessidade que o País vive.
   

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO