terça-feira, 4 de outubro de 2011

CRISE FINANCEIRA CONTINUA A AGRAVAR-SE

O receio de default grego continua a produzir efeitos nos mercados financeiros. É nesse clima que o índice português PSI 20 desceu 2,18% para 5.612,88 pontos, o nível mais baixo, desde Maio de 2008, ou seja, um mínimo de mais de oito anos. Na zona Euro as perdas oscilavam entre 2,98 (DAX) e 1,54% (IBEX), com perdas acentuadas do sector financeiro, em que se destacou o banco franco-belga DEXIA, que chegou a afundar 37%.
Entretanto, a Presidente brasileira Dilma Rousseff, de visita à Bélgica, disse que a austeridade não é a solução para a crise.

Ligação: O fundamentalismo do equilíbrio orçamental, de Paul De Grauwe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO