sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Já não bastavam os falsos advogados...

Um advogado e antigo professor de Direito Civil na Universidade de Coimbra é suspeito de burlar empresários, tribunais e institutos públicos a coberto de um fictício tribunal arbitral.
João Álvaro Dias terá provocado prejuízos superiores a um milhão de euros. O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) acusou o advogado - considerado o cérebro do grupo - e mais quatro arguidos que, segundo o Ministério Público, com ele colaboraram num megaesquema de falsificação de documentos, burla e frustração de créditos.
João Álvaro Dias é suspeito de ter amealhado cerca de 300 mil euros. Criou um tribunal arbitral fantasma, na esfera da Faculdade de Direito de Coimbra, o que credibilizou as fraudes.

(In Diário de Notícias de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO