Que a Administração Local e Regional precisam de inspecção já todos sabemos. Vejamos este caso de um concurso promovido pela Câmara Municipal de Alvito e que já está a dar que falar a nível local.
O Município de Alvito abriu um procedimento concursal de recrutamento de sete lugares de assistente operacional, através do Aviso nº17140/2011, de 17 de Agosto 2011.
No ponto 10 do referido Aviso, estabelece-se que a avaliação curricular (AC) de cada candidato é calculada a partir da seguinte formula:
AC=(HA+FP+2xEP):3
em função da habilitação académica (HA), da formação profissional (FP) e da experiência profissional (EP).Pretender-se-ia que fosse uma média ponderada, em que o peso da EP seria 2. Só que se esqueceram que deviam dividir o numerador por 4 e não por 3.
O concurso prossegue, tendo já sido divulgado o Projecto de Lista de Classificação Final (30 Setembro 2011). Pelos vistos, o júri não sabe o que é uma média ponderada ! Não será melhor que alguém ponha cobro a esta situação e mande tão erudito júri frequentar as Novas Oportunidades ?
Veja o Projecto de Lista de Classificação Final aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário