sábado, 5 de novembro de 2011

PENSÕES DE REFORMA VÃO TER TECTO

O ministro da Solidariedade afirma que o Governo “vai estudar e avaliar a reforma da Segurança Social” para garantir a sustentabilidade do sistema, cuja falência deve ocorrer em 2030. “Defender o Estado social é reformá-lo para o proteger”, disse ao Expresso. 
 Não adiantando quando nem como será feita a reforma, Mota Soares admitiu a introdução do plafonamento das pensões, isto é, da fixação de um limite para o valor máximo das pensões. “É preciso libertar o Estado de pagar, no futuro, pensões extraordinariamente elevadas, porque isso já não é proteção, é sim gestão de poupanças”, diz o ministro. A criação de pensões máximas será acompanhada da fixação de um limite para as contribuições a pagar pelos beneficiários da Segurança Social.
(in Expresso, de hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO