quarta-feira, 12 de junho de 2013

'BURACO' DA SEGURANÇA SOCIAL (E NÃO SÓ) AUMENTA

O secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, revelou ontem no Parlamento. que a segurança social gerou uma dívida, de Janeiro a Maio, da ordem dos 680 milhões de euros (mais 4,5% que no período homólogo de 2012). O valor é tanto mais significativo quando o Estado prevê cobrar este ano na segurança social 600 milhões de euros.
Apesar da austeridade, os "buracos" têm vindo a aumentar ao ponto de o conselho de ministros da passada quinta-feira ter verificado não haver os meios necessários e suficientes para pagar, em Junho, o subsídio de férias aos funcionários públicos.  

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO