domingo, 30 de junho de 2013

QUINTA DO TERREIRO DO PAÇO

Abriguem-se e bebam água, dizia o locutor. Ao calor, animais e plantas desceram ao Terreiro do Paço para os mouros de Lisboa verem como são a fauna e a flora, antes de chegarem ao "Continente".
Ficaram mesmo à porta do ministério da Agricultura. Que o da Educação fica bem mais lá para cima, na 5 de Outubro. Mas traz-nos à memória a carta que Guerra Junqueiro dirigiu ao então ministro da mesma pasta, Sr. Sampaio, em que escreveu que o País só entrará no verdadeiro caminho da regeneração, quando a universidade, em vez de bacharéis, começar a dar repolhos e propôs que as escolas sejam transformadas em hortas, para recreio do público e utilidade do mesmo.
Finalmente, já no século XXI, estão a cumprir-se as propostas do escritor trasmontano, enriquecidas com o show do Tony Carreira.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO