terça-feira, 18 de junho de 2013

'A VERDADE NÃO PODE SER PARADA'

O ex-colaborador da NSA Edward Snowden respondeu ao vivo de local secreto de Hong Kong, numa sessão de P&R (perguntas e respostas), a perguntas colocadas por leitores de The Guardian. Snowden avisou que a verdade sobre a extensão da vigilância levada a cabo pelas autoridades dos Estados Unidos viria sempre ao de cima, mesmo que ele fosse silenciado. 
Interrogado sobre a divulgação de mais informações secretas, referiu que a publicação não pode ser impedida pela sua prisão ou, mais friamente, pela sua morte e que, nesta altura, o governo dos Estados Unidos já não o pode conter, mesmo prendendo-o ou assassinando-o. A verdade vem aí e não pode ser parada.
É uma grande honra ser acusado de traidor por Dick Cheney, disse, ainda, Snowden.

Leia todas as perguntas e as respostas de Edward Snowden aqui. Veja a opinião dele sobre as negações do Google e do Facebook de colaborarem com o programa PRISM.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO