domingo, 9 de junho de 2013

GIGANTES TECNOLÓGICOS NEGAM ACESSO

"De facto, o governo dos EUA não tem acesso directo, nem tem uma "porta traseira" para a informação armazenada nos nossos "data centers". Até ontem, nunca tínhamos ouvido falar de um programa chamado PRISM.", escreveram David Drummond e Larry Page no blogue oficial da empresa. 
Pelo seu lado, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, esclareceu que “O Facebook não é nem nunca foi parte de nenhum programa para dar aos EUA ou a qualquer governo acesso direto aos nossos servidores. Nunca recebemos um pedido abrangente ou uma ordem judicial do governo pedido de informação ou metadados no atacado, como a que a Verizon diz ter recebido. E se recebêssemos, nós lutaríamos agressivamente”. 
Outros executivos dos gigantes tecnológicos, citados pelo Washington Post, disseram que nunca antes tinham ouvido falar do PRISM nem de qualquer programa semelhante e que "se estão a fazer isso, estão a fazê-lo sem o nosso conhecimento".

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO