quarta-feira, 19 de junho de 2013

UMA INSPIRAÇÃO NO 'MILAGRE' ALEMÃO

Segundo um artigo do portal New Focus International, Kim Jong-un, a quando do seu aniversário em Janeiro, ofereceu aos dirigentes de alto nível da Coreia do Norte exemplares de Mein Kampf, a tristemente célebre autobiografia escrita por Adolf Hitler na prisão. 
Segundo um norte coreano que trabalha para o seu país na China, o livro não foi distribuido para promover o nazismo, mas para realçar a reconstrução económica e militar da Alemanha depois da primeira grande guerra mundial.
Kim Jong-un deu uma conferência aos dirigentes de topo sublinhando que devíamos prosseguir a política de “Byungjin” em termos de desenvolvimento económico e nuclear. Ao lembrar que Hitler tinha tido êxito na reconstrução da Alemanha em pouco tempo, após a derrota da primeira grande guerra mundial, Kim Jong-un deu ordem para que o III Reich seja estudado em profundidade, para que sejam retiradas conclusões práticas. 
Como curiosidade, os presentes oferecidos por Kim Jong-un vão dos artigos desportivos importados aos CD's e livros traduzidos, e são bem diferentes das ofertas do seu pai Kim Jong-il, que preferia produtos de luxo estrangeiros como alcool ou roupa de marca.

LigaçãoNorth Korea looks towards Hitler and the Third Reich [New Focus International].

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO