quarta-feira, 13 de novembro de 2013

ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS VÃO INFLUENCIAR PESCA

O aumento da temperatura do oceano provocará alterações nos ciclos globais de dióxido de carbono, azoto e fósforo. Esta descoberta revela que a temperatura da água tem um impacto directo no plâncton dos oceanos, modificando as suas necessidades de nutrientes e provocando assim alterações nos ciclos globais de nutrientes.
Estudos publicados na revista Nature Climate Change revelam que a temperatura da água tem um impacto directo no plâncton dos oceanos, modificando as suas necessidades de nutrientes e provocando assim alterações nos ciclos globais de nutrientes. O plâncton desempenha um papel importante no ciclo de carbono, uma vez que remove metade do CO2 da atmosfera durante a fotossíntese, armazenando-o no fundo do mar e isolando-o da atmosfera durante séculos. 
O aquecimento dos oceanos irá afectar a utilização de recursos pelo plâncton, o que, por sua vez, terá consequências nos ciclos biogeoquímicos do planeta, levando a um ciclo vicioso nas alterações climáticas.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO