sábado, 18 de dezembro de 2010

Assange preocupado com eventual extradição para os Estados Unidos

O fundador do WikiLeaks receia que a caça às bruxas resultante do cablegate possa levar a que seja acusado de espionagem, na sequência da detenção do jovem soldado americano Bradley Manning, e, eventualmente, extraditado para os Estados Unidos.
Recorde-se que o WikiLeaks permite a descarga anónima de documentos no seu portal, sendo depois de analisados* e filtrados, divulgados por orgãos de informação de referência, como The New York Times, The Guardian, Le Monde, Der Spiegel e El País.


O que é o WikiLeaks


_________________________________
*Nem todos os documentos são divulgados. A este propósito, leia-se Preguntas y respuestas sobre los papeles del Departamento de Estado, em El País.

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO