quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cultura mais pobre com morte de Pinto Coelho

Primeiro foi o programa que foi extinto pela RTP, em 2003. Agora foi o seu autor Carlos Pinto Coelho que morreu prematuramente aos 66 anos. Todos nos lembramos do senhor Acontece que nos entrou simpáticamente, em casa via RTP2, durante cerca de 9 anos (1994 a 2003), e que tinha uma maneira muito peculiar e simples de nos pôr em contacto com a cultura.
Não esquecemos o seu programa “Acontece”, que chegou a ser o mais antigo magazine cultural da Europa e terminou na sequência de uma polémica com Morais Sarmento, um ex-ministro que então o afrontou, dizendo que em vez do "Acontece" seria mais compensador oferecer uma volta ao Mundo a cada espectador.
Mais que um homem com vocação e vasta carreira no jornalismo cultural, Carlos Pinto Coelho nunca foi subserviente ao poder. Honra à sua memória. Recorde-o a dizer qual o melhor livro da sua vida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO