quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Nova forma de vida com elemento tóxico

A descoberta por cientistas da NASA, num lago na Califórnia, de bactérias que vivem em arsénio, foi apresentada hoje em conferência de imprensa. Trata-se, segundo a revista Science, de uma descoberta que irá ter reflexos na investigação de formas de vida extraterrestre.

Esta descoberta foi precedida de muitas especulações sobre a possibilidade da NASA anunciar que teria encontrado vida fora da Terra. As especulações fundamentavam-se, sobretudo, no facto da convocatória da conferência de imprensa anunciar "uma descoberta astrobiológica" com impacto na pesquisa de vida extraterrestre.

Ligação: NASA-Funded Research Discovers Life Built With Toxic Chemical

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO