domingo, 19 de dezembro de 2010

BPN: Mais de 20 recebem em casa sem trabalhar

Ontem, logo de manhã, deparamo-noss com a manchete do suplemento de Economia do Expresso sobre o BPN, introduzindo-nos para um texto em que se diz que mais de 20 quadros superiores do BPN (directores e administradores) recebem sem trabalhar desde meados de 2008.
À noite, a televisão estatal traz-nos as declarações de Sócrates no encerramento das jornadas parlamentares do PS, condenando os que estão a utilizar a pobreza para tirar dividendos políticos e dizendo que o combate à pobreza deve ser discreto e não explorado de forma descarada.
Talvez seja um recado a Cavaco Silva, depois de este ter dito que os portugueses têm de se sentir envergonhados por existirem em Portugal pessoas com fome. Mas, os portugueses não podem deixar de se preocupar que o Estado tenha tanto rigor a reavaliar as prestações de Subsídio Social de Desemprego e de Rendimento Social de Inserção, de cidadãos que bem gostariam de trabalhar, enquanto esse mesmo Estado paga vencimentos a quadros superiores que não trabalham, alimentando o buraco negro do BPN (que já vai em 4,7 mil milhões).




Em tempo: Já depois de eleborado este post, o Público divulgou que o governo vai injectar mais 500 milhões no BPN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO