sexta-feira, 18 de novembro de 2011

LIMA TINHA PROCESSO DO BRASIL EM CASA

Quando hoje for interrogado, Duarte Lima vai ter de explicar não só o negócio da Homeland , como também o que a Polícia ontem lhe encontrou em casa: um CD coom todo o processo do Brasil relativo à morte de Rosalina Ribeiro e a carta rogatória que as autoridades deste país enviaram para Portugal no ano passado - tudo documentos originais.
Ainda mais estranho é que o CD tinha uma carta do advogado de Lima no Brasil , de 2010, em que este dá a entender que teve acesso ao processo de forma ilegal. E recomenda que quando fosse contactado para ser ouvido em Portugal, recusasse responder invocando que não tivera acesso ao processo (o que, de facto, aconteceu). Foram igualmente apreendidos em casa de Duarte Lima documentos da Homeland e vários contratos de empréstimos.
Duarte Lima poderá ficar preso preventivamente, por perigo de fuga. É que, segundo o SOL apurou, o antigo deputado do PSD vendeu nas últimas semanas uma série de bens, nomeadamente porcelanas chinesas valiosas e quadros. Ambos avaliados em 1,5 milhões de euros e ambos de Pieter Bruegel: um já tinha sido vendido e outro foi enviado para Paris há 15 dias , no porão de um avião também para ser vendido. Além disso, tem pendente a acusação de homicídio qualificado de Rosalina Ribeiro, no Brasil, que emitiu um mandato de captura internacional - tudo razões que deverão levar o procurador Rosário Teixeira, do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, a pedir ao juíz do Tribunal Central de Instrução Criminal, Carlos Alexandre, que decrete a prisão preventiva de Duarte Lima.
(in semanário SOL, de hoje, extracto de artigo de Felícia Cabrita)

Para os leitores que não saibam, revelamos que Duarte Lima é um exímio pianista. Assim, para desanuviar e descontraír o ambiente, veja-o e ouça-o, ao piano, a acompanhar Manuel Alegre, declamando poesias suas, no Programa Oriente, de Bárbara Guimarães.

1 comentário:

  1. Exímio pianista e não só.
    As leis portuguesas só beneficiam os grandes, veja-se o caso de Duarte Lima, só por ser advogado só podia ser preso na presença de um advogado da ordem, bem, as leis são por eles feitas e delas tiram os melhores proveitos.
    Um cidadão normal está sempre tramado.

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO