quinta-feira, 7 de julho de 2011

ABUTRES QUEREM CADÁVER

Passos Coelho considera que foi murro no estômago. Uma agência de rating americana - das tais que classificavam na véspera da falência o investimento no Lehman Brothers seguro - veio dar uma "ajuda" a Portugal, desclassificando a nossa dívida pública para "lixo".
Para além da guerra entre o dólar e o euro, a tal agência lembrou-se, agora, que vão ser iniciadas as alienações de activos, inscritas no memorando de entendimento com a "troika". Assim, os seus clientes vão poder adquirir as acções das empresas que vão ser vendidas pelo Estado, muito mais baratas.
Como se pode ver aqui, as razões invocadas nada têm a ver com o momento e podiam ter sido anunciadas há bem mais de um mês ou dois atrás. Mas, como diz o ditado, a ocasião faz o ladrão, não é ?



Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO