quarta-feira, 13 de julho de 2011

PS: SEGURO OU ASSIS ?

As eleições para preencher o lugar deixado vago com a demissão de José Sócrates estão marcadas para os próximos dias 22 e 23. António José Seguro já se tinha demarcado de Francisco Assis, prometendo introduzir uma cultura de afectos nas relações entre militantes do PS e nas relações entre os socialistas e a sociedade portuguesa.
Ontem, Francisco Assis criticou a abertura do partido proposta por Seguro, que não proporciona o debate, e voltou a esclarecer em que consiste a sua proposta de abertura do PS à sociedade, com maior intervenção dos simpatizantes. Sobre a distância em relação a Passos Coelho ser maior do que aquela que é alcançada por António José Seguro este pediu ao seu opositor para não resvalar para a pequena política. Quando fazes referências aos resultados que obtiveste em Braga e àqueles que eu tive no Porto isso é pequena política, replicou Assis. Seguro alertou para a necessidade de manter o nível do debate, com elevação e dignidade, ao que Assis replicou de imediato: Não és tu que me vais dar lições de dignidade. Eu não sou um moralista.
Não transpareceu do debate, mas quanto à distância a Sócrates e à política que foi derrotada nas últimas eleições, parece não haver dúvidas: Assis foi líder parlamentar e apoiante declarado de Sócrates, enquanto Seguro se manteve como simples deputado, com discreta distanciação do ex-líder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO