quinta-feira, 14 de julho de 2011

38 MILHÕES EM RENDAS POR ANO

Fernando Santo afirmou que o património e os equipamentos da Justiça têm que ser geridos de outra forma e que está a ser feito o levantamento e o diagnóstico da situação, para depois se fazer uma gestão mais correcta, explicando que o ministério da Justiça (MJ) vive sobretudo de receitas próprias, pois o Orçamento de Estado suporta apenas 37 por cento do valor das despesas.
O secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça - que falava em representação da ministra da Justiça, na cerimónia de nomeação de 15 novos procuradores geraos adjuntos, na sede da PGR - revelou que, dos 1400 milhões de euros de orçamento anual do ministério da Justiça, 38 milhões são rendas, defendendo maior racionalidade e boa gestão.
Talvez o MJ possa poupar boa parte dos 38 milhões de rendas, se substituir os imóveis arrendados por edifícios do Estado, vazios ou subocupados. Pode começar pelo Campus da Justiça na Expo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO