quinta-feira, 28 de julho de 2011

WE ARE NOT JUNK

As decisões da Moody`s, nas últimas semanas, tocaram no orgulho pátrio de muitos portugueses. A avaliação da agência de notação financeira americana, que nos classificou de lixo, levou a muitas reacções e até à invasão do portal da agência na web.
Há 6 dias, começou a circular, na Internet um vídeo feito por portugueses - We are not in the Moodys -, que procura enaltecer o que é nacional, desde a fundação até aos nossos dias.
O vídeo critica a agência, a frase de Obama We are not Portugal e evoca a fundação do país e a importância da armada lusitana nos Descobrimentos. «Quando outros viam o fim do Mundo, nós viamos o Novo Mundo. Tornámos o Mundo redondo».

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO