sexta-feira, 1 de julho de 2011

MINISTÉRIO NÃO É O DONO DA EDUCAÇÃO

Nuno Crato foi a vedeta da manhã do debate do programa de governo. Em estilo directo, simples e pragmático defendeu que a avaliação não pode ser feita com provas que não se sabe exactamente o que vão avaliar, que mudam o grau de dificuldade de um ano para o outro e que não se centram no essencial, reflectindo antes os preconceitos ideológicos de quem as concebe.
Contestando a ideia de que para facilitar a vida aos filhos dos pobres é preciso diminuir exigência, Crato dissse que pensava exactamente o contrário, considerando que, se não houver o mesmo grau de exigência para todos, são os filhos dos mais ricos que têm hipóteses alternativas.


Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO