domingo, 31 de julho de 2011

O PODER DA INFORMAÇÃO

As novas revelações do Expresso, de que Silva Carvalho – ex-director do SIED que passou a trabalhar para a Ongoing – são preocupantes. A questão da utilização abusiva de serviços públicos por interesses privados está em cima da mesa. Quem defende os cidadãos e quem defende o Estado também. Os dois parágrafos que se seguem, retirados da última edição do semanário, são absolutamente preocupantes. 

Um dos dados mais relevantes da investigação do Expresso prende-se com a existência de pedidos de Jorge Silva Carvalho a elementos do SIED depois de já lá não trabalhar. As nossas fontes indicam que terão existido solicitações aos serviços de informação sobre um empresário com ligações a Leiria, Moçambique e Brasil e que teria chegado a Silva Carvalho com propostas de investimento. O ex-director do SIED terá requerido, entre outros elementos biográficos, antecedentes criminais do referido empresário. Carvalho acreditava poder contar com a colaboração de João Luís, director operacional do SIED (que se mantém em funções) e que lhe é muito próximo.

O mesmo João Luís estará alegadamente envolvido nos pedidos que Silva Carvalho fez nos dias 20 e 21 de dezembro de 2010 (20 dias depois de ter saído do SIED) sobre dados biográficos e antecedentes criminais de um empresário madeirense com atividade em Moçambique, de apelido Jardim.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO