quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Povo não é quem mais ordena

Quem manda é quem paga. Temos de nos conter dentro dos limites que podemos pagar. Por muito que nos custe, nós não mandamos nada!, Manuela Ferreira Leite dixit , hoje, na Assembleia da República. E alertou: o nível de endividamento tornou o País refém dos credores que estão a ditar as regras. A situação do País é extremamente grave.

Ferreira Leite perguntou, como foi possível o Governo conduzir-nos a este ponto ? e lembrou que ninguém nega a existência da crise mundial, mas ninguém pode negar que ela se limitou a antecipar a rotura que já se previa e para a qual há muito se alertava o Governo.

Em contraponto, (re)veja aqui a entrevista concedida por Sócrates, esta noite, à TVI. Sócrates insistiu nos argumentos utilizados anteriormente, nomeadamente que o facto das taxas de juro continuarem a subir nada tem a ver com o Orçamento. A crise não afectou apenas Portugal, mas todos os países desenvolvidos. O problema não é apenas português, disse.
Quanto à impopularidade pelas medidas tomadas: Faço o meu melhor pelo país. Nunca ninguém me ouvirá dizer que o país está de tanga ou de joelhos. A minha responsabilidade é de acção.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO