sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Anunciadas medidas adicionais de austeridade

Vítor Gaspar anunciou, hoje, de manhã, novas mais impostos, sem corte na despesa pública. Além do imposto extraordinário, para compensar o desvio de 1,1% do PIB verificado nas contas públicas e que podem por em causa o objectivo de 5,9% de défice para este ano, o ministro das Finanças disse que será igualmente imprescindível assegurar a execução das medidas incluídas na lei do Orçamento do Estado para 2011, designadamente as que visam conter a despesa, não apenas na esfera do Estado, mas abrangendo igualmente a administração local e as regiões autónomas, os serviços e fundos autónomos e o sector empresarial do estado.
Gaspar anunciou, ainda, a antecipação para Outubro da subida do IVA no gás e na electricidade. Aproveite e (re)veja os comentários de Gomes Ferreira.
    
Entretanto, meia hora depois da conferência de Vítor Gaspar. os representantes da troika consideraram hoje como muito positiva a aplicação do programa de ajuda externa, considerando que Portugal está no caminho certo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO