segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BOLSAS EUROPEIAS NO VERMELHO

Os mercados financeiros europeus abriram a sessão no “vermelho” e reagiram de forma negativa às notícias postas a circular na imprensa alemã de que a Alemanha estaria a preparar um plano alternativo, no caso da Grécia entrar em incumprimento da dívida. As perdas nas bolsas europeias chegaram aos 4%, como foi o caso do CAC 40 (que chegou a derrapar mais de 5%), e fechou com uma queda de 4,03%.
O PSI-20 voltou a fechar negativo, em linha com as perdas na Europa, ao cair 4,19%. O FTSE Mib, de Milão, caiu 3,89% e, tal como Lisboa, regressou a níveis de 2009, tendo registado perdas de dez e 9%. Em Frankfurt, o Dax cedeu 2,27%. Em Madrid, o Ibex-35 perdeu 3,41% do valor e terminou também com o valor mais baixo desde Março de 2009. Já Londres conseguiu, apesar de tudo, uma perda mais suave. com uma queda do Footsie-100 de 1,63%.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO