sábado, 24 de setembro de 2011

GASTAR SEM PEIAS

Os nossos políticos democráticos são mestres na demagogia e má gestão dos dinheiros públicos, com obras sem qualquer justificação económica. É urgente responsabilizar as pessoas e saber com rigor para onde foram os dinheiros. Mais uma vez quem devia fiscalizar, não fiscalizou.
Se Sócrates desbaratou milhões e teve forte oposição que culminou com a sua derrota nas últimas eleições, já Alberto João Jardim, que se recandidata ao lugar que ocupa há mais de 33 anos, contou com os elogios públicos de altas figuras do PS (e do regime), como Almeida Santos* e Jaime Gama.
Sem cobertura orçamental e com recurso a créditos bancários sem qualquer controlo, Alberto João e o seu governo regional não hesitaram em promover obras em que foram dissipados muitos milhões de euros e que não têm qualquer utilidade e (muito menos) rentabilidade.
_____________________________
* Leia também no "i" online .

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO