sábado, 30 de abril de 2011

REFER: 146,5 MILHÕES DE PREJUÍZO

A Refer, cujo objecto principal consiste no serviço público de gestão da infra-estrutura integrante da rede ferroviária nacional, registou um prejuízo de 146,5 milhões de euros em 2010, de acordo com o Relatório de gestão.
O total do passivo cresceu 787 milhões de euros, devido essencialmente ao aumento registado no passivo corrente - financiamento de curto prazo - para financiamento da atividade de investimento (que, em 2010, foi  de cerca de 329 milhões de euros, incluindo 6,7 milhões dirigidos à rede de alta velocidade).
Mais um contributo significativo do universo do sector empresarial do Estado para o défice das contas públicas. Reestruturação e responsabilização das administrações - algumas das quais nem contas anuais apresentam - ´são urgentes e inadiáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO