segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cavaco: uma vitória ressentida sobre a concorrência

As previsões cumpriram-se com a vitória anunciada do actual Presidente da República. No discurso do epílogo, Cavaco agradeceu àqueles que lhe deram a honra da sua escolha e não poupou os seus adversários candidatos. O cidadão Cavaco não escondeu a sua susceptibilidade, perante a forma como os seus adversários políticos procuraram denegrir o seu carácter e a sua integridade pessoal.
Ora, os políticos, enquanto figuras públicas sujeitas a escrutínio, têm a responsabilidade e o dever de esclarecer os eleitores - e o País - de quaisquer dúvidas suscitadas por actos da sua vida pessoal com relevância política. Os sufrágios não conferem o direito ao silêncio e à impunidade, não podendo prevalecer quaisquer dúvidas susceptíveis de diminuir a dignidade do cargo.

Em declarações à TSF, o Bispo das Forças Armadas foi contundente: Cavaco não afastou clima de suspeição, disse D. Januário Torgal Ferreira, que lamentou, ainda, que Cavaco tenha optado pelo silêncio perante os ataques dos adversários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO