sábado, 29 de janeiro de 2011

Exigida demissão de Mubarak

As manifestações populares já tiveram as suas consequèncias políticas. O presidente egípcio, Hosni Mubarak, nomeou, pela primeira, um vice-presidente. Trata-se do chefe dos serviços secretos egípcios, Omar Suleiman. Horas mais tarde, nomeou novo governo chefiado por Ahmed Shafiq, um antigo comandante da força aérea que tem sido ministro da aviação civil, desde 2002.
Enquanto os protestos na rua continuam e os manifestantes exigem a demissão do presidente egípcio, o líder da oposição, ElBaradei, em declarações à Al-Jazeera, apelou a Mubarak e ao seu regime para abandonarem imediatamente o poder para bem do Egipto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO