quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Alegre e Pacheco fizeram publicidade ao BPP

A 19 de Dezembro de 2008, o Diário de Notícias, em artigo de Ana Sá Lopes, dava a notícia. A agência de publicidade BBDO concebeu uma campanha publicitária para o Banco Privado Português (BPP), em que Manuel Alegre, o social-democrata José Pacheco Pereira, o general Vasco Rocha Vieira, a jornalista Maria João Avillez, o escultor João Cutileiro, o advogado Proença de Carvalho, o pintor Julião Sarmento, o músico Pedro Abrunhosa e o director das Produções Fictícias (e moderador do programa "O Eixo do Mal", da SIC Notícias) fizeram publicidade ao BPP.

Hoje, no Jornal das 9 da SIC Notícias, Teresa Caeiro recordou este "episódio publicitário" - em que Alegre devolveu mais tarde o dinheiro ganho - a propósito da postura do candidato presidencial, em relação à polémica à volta das acções da SLN (holding do BPN) detidas pelo candidato Cavaco Silva.


Sugestão: Leia também o post Manuel Alegre e o Banco Privado Português, de Miguel Abrantes, no blogue Câmara Corporativa (17 Dezembro 2008).

1 comentário:

  1. Manuel Alegre - que fez críticas violentas à intervenção do Estado no Banco Privado - recordou que, quando escreveu o texto, desconhecia que iria ser utilizado numa campanha publicitária a um banco. Pediu a suspensão da campanha e devolveu o cheque correspondente ao pagamento do texto: 1500 euros. O texto de Manuel Alegre sobre o dinheiro evocava a caça e o desejo impossível de comprar "um par de Purdeys", espingardas caríssimas praticamente inacessíveis.|

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO