Daw Aung San Suu Kyi, secretária-geral da Liga Nacional para a Democracia de Myanmar, num discurso gravado apelou aos líderes mundiais para aproveitarem a oportunidade e capacidade para promoverem na medida do possível a reconciliação nacional, a democratização genuina, desenvolvimento humano em Burma, para que o seu povo possa contribuir para um mundo mais seguro e mais feliz.
A chanceler Angela Merkel alertou para os riscos de outra crise financeira, questionando: Podemos com segurança afirmar que podemos prevenir que outras crises ocorram ? Temos a funcionar os mecanismos necessários para assegurar globalmente o crescimento sustentável ?
Destacam-se, ainda, no dia 28, as intervenções do secretário do Tesouro americano, Timothy Geithner, do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron e de alguns dirigentes mundiais, num painel sobre desenvolvimento sustentável, que contou com a participação do presidente Mexicano Felipe Calderón, do secretário-geral da ONU Ban Ki-moon, do presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono e de Bill Gates da Bill & Melinda Gates Foundation.
Veja os vídeos do dia do World Economic Forum.
Sem comentários:
Enviar um comentário