Os portugueses estarão conscientes da crise ? E ela vai muito para além da crise financeira ?
O Padre Fernando Ventura reflectiu em público sobre o País e a austeridade. A desestabilização é muito mais funda e muito mais ampla que só a nível financeiro. Não temos líderes e tempo de crise é tempo de ruptura e de despedir os políticos actuais. Parafraseando Camões: um fraco rei faz fraca a forte gente.
Temos o sebastianismo, ao dizer que alguém há-de resolver a crise e o fado, quando dizemos, que podia ser pior.
Os nossos políticos, da esquerda à direita, são "peneirentos" e só pensam em jogos de poder que não vão resolver os problemas dos pobres. Que pena que o exemplo da Islândia, de responsabilização do primeiro ministro, não faça escola em Portugal.
Não se pode pensar em obras megalómanas quando há fome.
É preciso acordar: Temos uma barraca com um submarino estacionado à porta.
Para (re)ver com atenção.
"um fraco rei faz fraca a forte gente" - monarquia!
ResponderEliminar"o povo tem o governo que merece" - república
Nós merecemos apanhar na tromba porque enquanto não quisermos mudar, a começar por cada um de nós, assim se irá manter esta festa.
Agora sabe-se que o PSD tem quase 40% da intenção de voto, ou seja, estamos na mesma!
Só espero que o Passos Coelho bata forte e feio no povo, muito mais forte que o José Sócrates. Espero, mas penso que irá ser o contrário, porque o Passos Coelho tem muito mais "paló" e fala muito melhor que o actual primeiro ministro.
Problema de base: educação.
Problema principal: desemprego.
Problemas futuros: crise do estado de providência. Acaba-se a saúde, a educação, a justiça, a reforma profissional, etc. de "graça" e continuaremos a pagar a dívida. Acabaram os anos 80! Estamos a caminho de 2020!