domingo, 24 de outubro de 2010

Caso BPN: Quanto vamos pagar ?

O BPN foi nacionalizado, logo é de todos os contribuintes. O Estado, através da Caixa Geral de Depósitos, já adiantou 4.600 milhões de euros que não foram explicados. Precisamos de saber em que termos é anunciada a venda dos balcões do BPN por 160 milhões de euros, que passivo vai associado e qual é o balanço final.
Foi anunciado um aumento de capital de 400 milhões de euros. Se o banco for vendido por 180 milhões de euros, a diferença de 220 milhões de euros poderia ser a perda potencial. Só que é muito mais que isso.
Há uma imparidade de 2.000 milhões (diferença entre o que o banco tem e o que lá falta) que não está explicada nem se percebe.
O Estado está a precisar de uma mega auditoria para se saber tudo que está a ser gasto e aonde.
(Re)veja a opinião de Gomes Ferreira.


Recorde os antecedentes deste buraco financeiro...

Sem comentários:

Publicar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO