domingo, 6 de março de 2011

BARRETO: SÓCRATES ANDA A ENGANAR OS PORTUGUESES

António Barreto foi entrevistado pelo Expresso e confessa que não sabe se está mais perto do PS ou do PSD, lamentando que a palavra liberal seja um insulto, em Portugal. Não acredita que da dissolução dos partidos venha nada de bom, mas fala da possiblidade de surgirem novos partidos. Segundo Barreto, é difícil conceber uma alteração política importante no nosso país, sem mexer em cinco coisas: no Estado, na Justiça, no sistema eleitoral, na relação PR/AR/Governo e no estado de protecção social.
Leia este extracto.

(...)

Concorda com Alexandre Soares dos Santos quando diz que Sócrates está a enganar o país ?

Acho absolutamente pacífico que o primeiro-ministro anda a enganar os portugueses. Veja-se o número do défice. Já ninguem põe isso em causa a não ser os fiéis absolutos.


Sócrates disse que Soares dos Santos foi mal educado.

Não, era o que faltava! O que eu gostava era que um nº importante de empresários, banqueiros, bispos e académicos falasse com a mesma franqueza. A maior parte dos empresários portugueses está muda porque tem medo do Governo e por causa das dependências. E as melhores cabeças da Academia deviam falar livremente , sem estarem à espera de represálias nas bolsas, porque estão...


O facto de não falarem livremente significa que não dão Socrates como perdido ?

Significa que eles reconhecem o poder, enquanto durar. Qualquer decreto-lei pode ser vital...

(...)

Como é que imagina Socrates a saír ?

Creio que só sai se perder eleições. Não sei se é mérito ou apego ao poder. As manifestações exteriores de uma coisa e de outra são iguais. O desígnio das jornadas que o PS fez - "Defender Portugal" - é intelectualmente miserável. Defender de quem ? Da Merkel que lhe empresta o dinheiro ? Julgo que Sócrates quer ser despedido. Até lá, vai continuando a inaugurar - o Marão acho que já é a quarta vez - mas qualquer dia ele olha para trás e a praça não tem ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO