terça-feira, 15 de março de 2011

JAPÃO: EVACUAÇÃO TOTAL NUM RAIO DE 20 KM DE FUKUSHIMA

Foi concluída hoje, de manhã, a evacuação dos moradores dentro num raio de 20 km da central nuclear de Fukushima, tendo sido distribuídos por autocarros e outros tipos de veículos para se refugiarem.
Os 96 doentes e pessoal de um hospital que ainda estavam na área de isolamento foram retirados de helicóptero pela Força Aérea de Auto-Defesa.
Quanto aos residentes que vivem na coroa circular entre um raio de 20km a 30km da central nuclear, as autoridades locais deram instruções para permanecerem em casa com as janelas fechadas
Entretanto, o ministro da Saúde, Trabalho e Bem-estar do Japão, Ritsuo Hosokawa, já enviou equipes médicas para Fukushima para realizar exames com os moradores que poderiam ter sido contaminados com partículas radioativas e afirmou, esta tarde de terça-feira, que o governo está a estudar a criação de uma estrutura médica para assistir a vítimas da radiação, caso o acidente na central nuclear de Fukushima possa, eventualmente, contaminar grande número de pessoas.
O ministério já enviou equipes médicas para Fukushima para realizar exames aos moradores que possam eventualmente ter sido contaminados com partículas radioativas.
O incêndio do reator 4, causado pela explosão ocorrida na manhã de terça, na central nuclear de Fukushima, já foi extinto, segundo informou a Companhia de Eletricidade de Tóquio em conferência de imprensa.
Sobre o alto nível radiação detectado - de 400 milisievert - a empresa de electricidade explicou que este valor foi registado no local onde estavam concentrados os escombros das paredes externas do reactor 3 destruídas pela explosão ocorrida na segunda-feira (14) de manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
                    TEMAS PRINCIPAIS
AUSTERIDADE  -  CONTAS PÚBLICAS  -  CONTRATAÇÃO PÚBLICA  -  CORRUPÇÃO  -  CRISE FINANCEIRA  -  CULTURA  -  DESPORTO  -  DGEMN  -  DIA COMEMORATIVO  -  DIREITOS FUNDAMENTAIS  -  DÍVIDA PÚBLICA  -  EDUCAÇÃO  -  ECONOMIA & FINANÇAS  -  ESTADO DA NAÇÃO  -  ÉTICA  -  HABILITAÇÕES  -  HUMOR  -  JUSTIÇA  -  LEGALIDADE  -  NOMEAÇÕES  -  PATRIMÓNIO IMOBILIÁRIO PÚBLICO  -  PLANO INCLINADO  -  POLÍTICA  -  POLÍTICA CULTURAL  -  PRACE  -  PRINCÍPIO DA MELHORIA INCONTESTÁVEL  -  REABILITAÇÃO  -  TERREIRO DO PAÇO